terça-feira, 16 de novembro de 2010

2º Passeio de Almádena - Lagos

A convite do meu amigo Nuno desloquei-me a Almádena para participar no 2º passeio no dia 07 de Novembro.
Estavam presentes cerca de 250 participantes para 2 distâncias. 35 km e 65 km.
Pernoitei em Portimão e cheguei a Almádena por volta das 08h00, mesmo a tempo de preparar tudo. Quando fui levantar o dorsal constatei que o saco tinha uma roda pedaleira. Pensando tratar-se de um engano, fui ter com um Sr. da organização que me esclareceu: já tinham realizado o sorteio e fui um dos premiados.
A partida foi dada às 09h com um ritmo muito forte imposto pelo grupo da frente constituído por bons atletas do Algarve, consegui pedalar muitos kms junto a esse grupo o que foi uma grande ajuda, percurso excelente, subidas magníficas e difíceis, muitas zonas rápidas. Ao km 15, quando se deu a separação dos percursos, foi-me dito pela organização que era o 1º dos 35 km, verifiquei ao olhar para trás que o 2º classificado estava a mais de um minuto. Geri a corrida até aos últimos kms. A 5 km do fim vem a parte mais espectacular, com um single track extenso, muito bonito e técnico.
Quando entro na aldeia de Almádena, verifiquei que o 2º classificado ainda estava distante e geri essa vantagem até à meta que cortei em 1º lugar no percurso de 37 km com o tempo de 01h38:03 e com média de 22,3 km/h.
Tenho que agradecer esta vitória ao meu amigo Nuno Sequeira que me incentivou desde o início e que me deu a conhecer este grande passeio no Algarve.
A organização está de parabéns e conto estar presente no próximo ano.
No dia 28 de Novembro estarei em Portel para a V Maratona Terras do Montado.


Com o meu amigo Nuno e o seu treinador, João Rodrigues

1 comentário:

  1. Grande João parabens pela vitoria em Almádena a mesma é fruto da tua dedicação.

    Abraço.

    Nuno Sequeira

    ResponderEliminar