quarta-feira, 16 de março de 2011

III Maratona de Ourique

Realizou-se no dia 06 de Março a 3ª Maratona de Ourique, uma bela prova no nosso Alentejo.
Chegámos a Ourique por volta das 08h00 mesmo a tempo de preparar a minha merida.Fui levantar o dorsal e fiquei satisfeito porque o saco continha gel energético que veio dar bastante jeito porque me tinha esquecido em casa.
A partida foi dada um pouco antes da hora prevista porque já chovia. Dada a partida ocorreu um pequeno percalço porque os atletas afunilaram  e a direcção da merida ficou desalinhada devido a um embate com outros dois atletas.
O percurso iria ser muito exigente com 860 metros de acumulado de subidas e com o terreno num autêntico lamaçal que fez com que ainda fosse mais difícil. Mas os trilhos estavam muito bons, com belas paisagens, muitas subidas boas de se fazer e poucas descidas, single tracks de fazer inveja a muitas maratonas. Chegando ao 1º abastecimento, foi-me dito por um espectador que seguiria na 3ª posição da meia maratona. Fiquei extremamente satisfeito e mais motivado. Assim sendo, tinha 35 km realizados e faltavam cerca de 20 km para o final. Não podia cometer erros senão perderia esta posição. Então fui muito cauteloso fazendo um resto de prova com cabeça, gerindo o meu esforço. Perto do final, ao km 50 tivémos a última dificuldade: a subida às antenas de Ourique com 15% de inclinação, já estava um pouco cansado, a subida já foi feita com a ajuda da avózinha!!
Chegado ao alcatrão, fiquei extremamente satisfeito por ver a meta, sabia que o 3º lugar já não me fugia. A maratona de Ourique era uma das que tinha como ambição chegar ao pódio. Terminei o percurso dos 54 km em 3º lugar com o tempo de 02h28:16 e com uma média de 21,8.
Fomos almoçar na companhia da equipas de Ermidas Sado. Tinhamos à nossa espera um belo banquete em que o porco preto foi rei.
Por volta das 15 horas deu-se a entrega dos prémios. Para além de um bonito troféu, ainda recebi um saco da Salsicharia Abelhinha com enchidos de porco preto.
A minha próxima participação será no dia 27 de Março no Cercal do Alentejo, um passeio que servirá de preparação para a maratona de Portimão no dia 3 de Abril.


  O tratamento de pele!!!

2 comentários:

  1. Grande João estás em grande forma acho que já tenho uma boa roda para seguir em Portimão.
    Abraço
    Nuno Sequeira

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno,tenho treinado bastante, por isso estou super motivado pela minha esposa para fazer grandes provas. Em relação à roda, isso já não te garanto, porque tu também andas muito!! Espero que nós os dois façamos o pódio em Portimão e que a Cristina vença a meia maratona nas senhoras!
    Um abraço
    João Carvalho

    ResponderEliminar