terça-feira, 14 de setembro de 2010

VI Passeio BTT "Pelos Trilhos de Mombeja - 5 de Setembro de 2010

Estive presente, pela 1ª vez, neste evento e fiquei fã. Partimos para Mombeja, eu e a minha esposa logo no sábado à tarde e à chegada depressa constatámos que estávamos perante um grupo de pessoas da organização muito simpático e acolhedor. Pernoitámos no camping que a organização disponibilizou para de manhã acordar e preparar tudo sem percalços e nas calmas.  Acordei por volta das 7 e meia da manhã, fui tomar o pequeno-almoço que a organização disponibilizou e depois fui preparar a bike e todo o material necessário. Ás 08h45 já estava na linha da frente preparado para mais uma aventura. Às 9 iniciámos a prova, os primeiros kms foram muito rolantes até à 1ª dificuldade do dia: a subida do moinho onde rolava com o grupo da frente. Relativamente aos abastecimentos, só bebi água que estava bem fresquinha. Rolávamos pero do final e ia entre os cinco primeiros quando tive um pequeno azar, sofri uma queda e fiquei magoada no ombro e com algumas feridas na perna. Mesmo assim consegui um bom resultado: 8º classificado onde completei o percurso dos 45 kms em 02h03:35. Depois da lavagem da bike, fui tomar um belo banho de água fria mas até que soube bem. Seguidamente fomos almoçar onde nos esperava uns belos grelhados e como sobremesa tinhamos várias opções: fruta, arroz doce, gelado. Foi um fim-de-semana interessante e para repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário