terça-feira, 5 de outubro de 2010

No dia 3 de Outubro, estive presente na Maratona Internacional de BTT do Algarve em São Bartolomeu de Messines. Foi a minha 2ª participação num evento de BTT nessa bela localidade algarvia. O dia começou cedo com uma viagem de Portimão até Messines por volta das 07h30. Chegando a Messines, fui levantar o dorsal e tomar o pequeno-almoço que a organização disponibilizou para os atletas. De seguida preparar o material todo. Antes da partida ainda houve tempo para confraternizar com velhos amigos que conheci nestas andanças. Foi dada a partida com um arranque muito forte, 5 kms a rolar, deparei-me com a primeira dificuldade, uma subida com cerca de 6 kms, muito duro. A partir daí foi sempre num sobe e desce constante, mas tudo a  correr bem, sempre inserido no grupo dos 10 primeiros, até que ao km 44 sofri uma violenta queda. Estive no chão durante alguns minutos com dores, fiquei com mazelas profundas no joelho esquerdo, no braço e ombro e até pensei em desistir. Mas um companheiro incentivou-me a continuar e acompanhou-me até à meta, sempre a dar apoio. Foram 11 km finais de puro sofrimento. Mesmo com este grande azar,  terminei a prova dos 55 kms no 31º lugar com o tempo de 02h50m.

No dia 10 de Outubro irei, pela primeira vez,  a Santo Aleixo da Restauração participar na 2ª Maratona BTT Cocheiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário